Data de Hoje
11 August 2022
Foto: Glauber Guerra

Mancini confirma Rafaelson no time titular e não descarta usar três zagueiros

O atacante Rafaelson, do Vitória, está confirmado no time titular para a partida contra o Macaé, sábado (7), às 16h30, no Moacyrzão, pela 34ª rodada da Série B. Com isso, Elton ficará como opção no banco de reservas. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (5), o comandante Rubro-negro justificou a mudança.

“A alteração está certa, sim. Entre Rafaelson e com a saída de Elton. Acho que é  o momento. Rafaelson entrou bem no último jogo [revés por 3 a 2 para o Náutico]. Elton viveu um momento de uma certa falta de gols. É o momento de dar uma reciclada e oxigenada. Elton pode voltar nos jogos seguintes. Nada impende, mas neste momento pode surtir efeito para ambos”, explicou o treinador.

Durante o treino desta quinta (5), Mancini chegou a testar o time no esquema 3-5-2, com Mattis, Kanu e Ramon, na zaga. O  treinador não descartar adotar essa tática diante do Macaé.

“O time não está definido. Posso usar linha de três zagueiros com a entrada de Mattis, adiantando um pouco mais os dois laterais. Acho que seria diferente a forma de jogar, mas pode ser utilizado durante o jogo. Isso vai ser decidido até o jogo. Temos mais um treino amanhã (…) Para o atleta poder entrar e desempenhar, a gente tem que testar ao longo da semana”, afirmou.

A tendência é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação:Júnior Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Flávio (Guilherme Mattis) e Rhayner; Vander e Rafaelson.

Por Glauber Guerra/Bahia Notícias

Facebook Comments