Data de Hoje
18 September 2021

Manifestantes contra o impeachment se concentram no Farol

Desde o início da manhã deste domingo, 17, militantes e representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos se concentram no Farol da Barra, ponto turístico de Salvador, contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Estudantes, professores universitários e militantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo ensaiam apresentações culturais e lutam capoeira, enquanto outros participantes fazem ornamentação no espaço, com a cor vermelho, e um telão para o acompanhamento da votação do processo de impeachment é montado.

A expectativa entre os militantes é positiva em relação ao resultado da votação. A integrante da Frente Brasil Popular Daniele Ferreira disse que a agenda de mobilizações deve continuar, independente do resultado.

“Passamos uma semana muito longa e angustiante. As informações que temos dos companheiros de Brasília é de que vamos sair vitoriosos desse processo, portanto a expectativa é a mais positiva possível. Mas caso não consigamos barrar o impeachment, continuaremos nas ruas mobilizados, assim como se barrarmos. Independente do resultado, continuaremos mobilizados”, declara a militante.

Um trio elétrico de grande porte será o palco de artistas baianos ligados à música e à poesia, que farão apresentações culturais durante todo o dia, enquanto jovens farão intervenções artísticas.

“A estrutura montada é uma forma de conscientizar o povo baiano de que o país deve continuar na democracia, as instituições devem ser respeitadas, não existe crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma e a gente entende que o melhor caminho é o Brasil e a Bahia continuarem em frente”, disse o presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores  (CUT), Cedro Silva.

Facebook Comments