Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Reprodução

Manno Góes desaprova governo de ACM Neto e posta texto detonando demista

O compositor Manno Góes alfinetou o prefeito ACM Neto quanto aos pagamentos do Ecad – direitos autorais. Manno postou um texto , elogiando e desaprovando certas atitudes do prefeito, por vezes o comparando com o seu avô Antônio Carlos Magalhães, chamado por Manno de “ser patético”.

Com relação ao primeiro mandato de Neto, ele avaliou: “Inteligente: fez praças. Reorganizou a orla. Maquiagens bem vindas! Transformou uma decadente Salvador – cuja memória jamais apagará o desastroso governo de João Henrique (financiado, aliás, por Geddel) – em uma cidade novamente brilhosa. Investiu em eventos populares: com muita música e festa. Entendeu que artistas baianos são – e sempre foram – corporativistas. E importantes – para não dizer fundamentais – para atrair investimentos”, escreveu.

Porém, voltou a criticar a falta de compromisso com os autores de músicas. “Neto e sua administração não pagam autores!! Não pagam!!! Pagam multas diárias para o Ecad – já que há brigas jurídicas para que isto se resolva – mas não pagam direitos autorais! Preferem pagar mil reais por dia – rendendo um prejuízo de 365 mil reais ao ano aos cofres da cidade, do que pagar os autores”, disparou.

Ele ainda relacionou o prefeito com as ações do ex-ministro Geddel e com o então presidente Michel Temer. Ao concluir suas análises, o artista destacou o “perfil” dos eleitores do prefeito e chamou a atenção do gestor. “Sim, Neto. A maioria dos seus eleitores são burros úteis. Mas são pessoas boas. Seja, porra, uma pessoa boa! Por seu pai; não por seu avô. Faça dessa cidade um lugar melhor para quem precisa. E não para aliados que querem vista para o mar.

Com informações do Bahia Noticias