Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Reprodução

Marcação de consulta gera confusão no Martagão Gesteira

Na manhã desta quarta-feira (4), dezenas de pessoas enfrentaram dificuldades na marcação de consultas com otorrinolaringologista no Hospital da Criança Martagão Gesteira, em Salvador.

Segundo testemunhas, a confusão começou quando os portões foram abertos e pais e mães receberam a informação de que algumas fichas para marcação de consulta foram entregues na terça-feira (3), e não nesta quarta, como havia sido divulgado.

A assessoria da unidade de saúde informou por meio de nota que o dia de marcação é nesta quarta-feira e que o número de senhas foi ampliado de 40 para 85 para atender à demanda.  Ainda de acordo com o hospital, na noite de terça-feira, algumas fichas foram distribuídas por causa da presença de familiares que pretendiam dormir na fila, no entanto receberam as senhas de funcionários da unidade.

Para evitar que o caso se repita, o Martagão afirmou que a partir de dezembro deste ano as marcações serão feitas por telefone. A assessoria do hospital finaliza ressaltando que a unidade tem se empenhado para atender à procura de mães em busca de atendimentos especializados para os filhos, mas a oferta de marcações de consultas para algumas especialidades oferecidas, em especial otorrinolaringologia, não atende à grande procura desses serviços.

Por Bocao News