Data de Hoje
25 April 2024
(Foto: Marcele Correia / Arquivo Click Notícias)

Marcell critica reabertura do Zoo ‘decidem reabrir sem planejamento’

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) criticou nesta sexta-feira (31) a notícia de reabertura do Jardim Zoológico de Salvador. De acordo com o parlamentar, a falta de organização vem sendo uma característica marcante da gestão do equipamento.

“Hora decidem fechar, depois decidem reabrir sem planejamento, organização ou comunicação prévia. Governo pipoca que pula e muda o tempo todo de decisão. Não existe a menor condição do zoológico ficar aberto. São necessárias intervenções drásticas no local para garantir melhores condições de vida aos animais”, disse Marcell.

Pela manhã, o deputado estadual recebeu em seu gabinete ambulantes que pediram apoio do parlamentar alegando que foram prejudicados com o fechamento do local uma vez que ficaram impossibilitados de trabalhar, apesar de reconhecerem a necessidade de melhorias na infraestrutura.

“Há muito tempo peço o fechamento do Zoológico para que sejam feitas reformas consistentes que ofereçam mais segurança e melhoria do bem estar dos bichos que vivem ali presos e condenados sem nunca terem cometido nenhum crime. Mas não posso conceber que todas essas famílias sejam prejudicadas. Como é que se fecha o zoológico sem comunicar às pessoas e sem a elaboração de um plano emergencial para os ambulantes? Agora reabrem o Zoo sem terem feito as intervenções necessárias. Como se governa assim?”, questionou o deputado que cobrará respostas do Governo.

Por Bahia Notícias