Data de Hoje
23 April 2024
Foto Arquivo Click Notícias

Marcell Moraes garante revitalização na Lagoa dos Patos na Pituba: “Será questão de honra”

Um grupo de moradores do entorno da Lagoa dos Patos, no bairro da Pituba, em Salvador, se uniu para tentar salvar a área e pedem a ajuda da Prefeitura. A lagoa localizada entre as ruas Piauí e Maranhão chegou a ser local de recreação e lazer para muitas famílias e de encontro de pescadores, mas está praticamente seca.

Em 2013 a vereadora Ana Rita Tavares, na época pertencia ao Partido Verde (PV), apresentou projeto solicitando à Secretaria da Cidade Sustentável a criação de um programa de revitalização do ecossistema e conservação das áreas comuns da lagoa, mas pela situação atual é possível ver que nada foi feito pela secretaria e a situação piorou.

Em contato com o Click Notícias, o deputado estadual Marcell Moraes (PV), informou que ainda hoje (11) irá tomar as providências cabíveis. Ele garante entrar em contato direto com o prefeito ACM Neto(DEM) pedindo uma audiência para falar do assunto e solucionar.

“Os moradores da Pituba podem ficar tranquilos que o assunto será resolvido. Estarei ligando ainda essa tarde para o prefeito para que seja marcada uma audiência voltada para esse assunto da Lagoa. Podem ter certeza, como fui morador da Pituba por 20 anos, que agora será questão de honra para a nossa Lagoa ser revitalizada e ter o melhor tratamento possível”, concluiu.

Por Mara Silvany- Click Notícias