Data de Hoje
25 September 2021
Foto: Arquivo Click Notícias

Marcell Moraes protesta contra governador negociar jegues com chineses

O governador Rui Costa tem negociado com os chineses a venda de jegues para o país e o deputado estadual Marcell Moraes (PV) protestou contra a negociação. De acordo com Moraes, o animal “é um patrimônio nosso que não pode ser exportado”. “Os chineses querem fazer o animal sofrer. O governador do Ceará está negociando também. Não pode cometer esse afronte. O governador saber que pela primeira vez tem protetor de animal como deputado e não vamos aceitar que mate nossos animais. É uma falta de sensibilidade”, decretou.

Moraes se mostrou revoltado com a negociação e promete procurar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para impedir a negociação. “Vou tentar judicialmente impedir. Temos que falar com o MP urgentemente, fazer uma mobilização. O que ele quer fazer é uma desmoralização com a defesa dos animais. Já sabia que Rui não dava importância à bandeira animal. O quintal dele, que é o zoológico, está como está”, acusou.

O governador percebeu o interesse dos empresários locais na criação e abate de jumentos no semiárido baiano para exportação quando foi em missão oficial à China. “A ideia deles é abater 700 jumentos por dia. Isso porque aqui na China eles usam praticamente tudo do jumento… Todos os produtos derivados são usados, inclusive na área da Medicina chinesa, para produtos de beleza”, afirmou Rui Costa.

Por Click Notícias / Inf. Bahia Notícias
Facebook Comments