Data de Hoje
21 June 2021

Márcio Fahel é empossado novo procurador do Ministério Público

Empossado na tarde desta quarta-feira (12), Márcio Fahel esteve bastante emocionado ao receber das mãos de familiares o diploma de chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Para o magistrado, todas as instituições precisam de aprimoramento e seu trabalho será neste sentido, dando ênfase às questões sociais. 





Em ano eleitoral, o MP deve atuar com mais rigor nas ações. Porém, Fahel acredita que deva ser feita com mais cautela, parcimônia, atenção e respeito à legalidade.



Em 2013, a Bahia foi campeã em ações de improbidades administrativas e grande parte não foi julgada. "Acho que estamos indo para um caminho melhor. O MP e o Tribunal de Justiça estão caminhando juntos para atender a todos os processos", reforçou.



O governador Jaques Wagner utilizou os critérios de proximidade e por ser o primeiro da lista para a escolha do chefe do MP. "Não faço comparações pessoais. Mas, com Márcio eu tinha uma relação mais próxima por ele ser chefe de gabinete. Entretanto por ser o mais votado contou muito", disse o governador.



Ainda sobre a relação com o executivo, Fahel ressaltou que é típica de um regime democrático: aberta e republicana. 



Além do chefe do Executivo estadual, também estiveram presentes, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o presidnete do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara (PSDB), secretários, deputados e vereadores.








 

Facebook Comments