Data de Hoje
12 April 2021
Márcio Victor: papo sobre o DVD dos 15 anos do Psirico (Foto: Divulgação)

Márcio Vitor fala sobre a gravação do novo DVD da banda Psirico

Márcio Victor está todo feliz com o projeto do DVD dos 15 anos do Psirico. Ele será gravado em dois dias: na segunda-feira, sem público, e na terça, dia 8 – feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia -, no Holiday Festival, no Estádio de Pituaçu. A ideia é que o show com plateia seja corrido, sem interrupções. “Serão duas horas seguidas” diz o cantor, que fará cinco trocas de roupa. E receberá muuuiiitos amigos no palco: Saulo, Anitta, Jorge e Mateus, Ganhadeiras de Itapuã, Mr. Catra, Olodum, Matheus & Kauan, Israel Novaes e Edcity. O lançamento, pela Som Livre, está previsto para logo após o Carnaval. Neste papo com a coluna, ele fala sobre o trabalho, sobre a escolha dos convidados e sobre Pega Pega, a aposta do Psi para hit da folia.

Você está cheio de convidados para o DVD. Como foi a escolha?

São todos amigos do coração, que fazem parte da história do Psirico. Matheus & Kauan são parceiros, amigos, fazemos muita resenha juntos. Anitta é uma deliciosa, gostosa! Vamos dividir o microfone na inédita Felicidade. Escolhi o Olodum porque é um grande representante da Bahia, do Brasil, no mundo. E está no nosso primeiro CD. Com as Ganhadeiras de Itapuã, vou cantar SOS Sertão. É uma composição muito forte, que fala da seca… Com Mr. Catra será uma bagaceira! (risos) Vamos fazer um blocão com Chupeta, Cordão Cheiroso e Arrebita Piriquita… É Catra afinal, né? (risos). Saulo interpretará Firme e Forte. Ele é tudo de melhor no mundo, meu louro, não podia faltar. Sou fã de Jorge e Mateus, eles são massa. Edcity é a voz da periferia. E Israel Novaes vai cantar comigo Chá de Calcinha, um arrocha, sertanejo, com a nossa pegada.

Quem mais você gostaria de ter no DVD dos 15 anos do Psi?

Ainda queria Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Caetano Veloso, Luan Santana, mas as agendas não bateram.

Por que você escolheu o Holiday Festival para a gravação do DVD?

No ano passado, fizemos um show lindo lá. O povo nos move. No Holiday, temos fãs do Psi de todos os níveis, desde a favela até a elite. Tivemos propostas para fazer o DVD em outras cidades, como Brasília e São Paulo, mas queríamos que fosse aqui. Sem contar que sempre foi um sonho gravar em um estádio.

O Psirico ganhou a música do Carnaval ano passado, com Lepo Lepo, e este ano, com Tem Xenhenhém. Você está confiante que Pega Pega será a campeã de 2016?

Ganhamos também com Mulher Brasileira (Toda Boa), em 2008.  É uma votação aberta para todo o Brasil, fãs de todo canto votam. Tenho feito o que o povo quer, o que gosta de ouvir. Lepo Lepo, por exemplo, as crianças adoram, me chamam de tio do Lepo Lepo.  Pega Pega tem coreografia, refrão chiclete, melodia que os pequenos adoram… Tem tudo para vencer. Mas a concorrência também está muito boa.

Por Telma Alvarenga / Correio
Facebook Comments