Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

Maria Ribeiro é agredida por seguranças de bar em Madrid

A atriz Maria Ribeiro publicou um post em seu Instagram denunciando a agressão que sofreu na noite deste sábado, dia 28. De acordo com o relato, ela foi agredida pelo segurança de um bar em Madri, na Espanha, enquanto fazia uma transmissão ao vivo na rede social. Assista ao vídeo no EXTRA. 

A artista contava sobre o fato de que a cineasta Laís Bodanzky tenha sido barrada no local por estar de tênis. Ambas brincavam com os integrantes da equipe de divulgação do longa “Como Nossos Pais”. Naquele momento, um funcionário do “Barbara Ann Madri” agiu com força para impedir que a brasileira filmasse na frente do local.

Créditos: Reprodução / Instagram

A transmissão ao vivo foi interrompida quando o segurança agiu com agressividade contra a atriz

Enquanto o segurança tentava pegar seu celular, Maria questionou: “O que é isso? Você está louco?”. Em seguida, a transmissão foi encerrada. Depois da agressão, a atriz publicou duas fotos na web. Em uma delas, está usando tênis, em apoio a Bodanzky. “Mexeu com uma mexeu com todas”, escreveu.

Na outra publicação, a artista falou sobre feminismo e encorajou as mulheres a denunciarem a violência e o machismo.

“Como é violento o mundo que divide os seres humanos entre ricos e pobres. Entre homens e mulheres. Entre brancos e negros. Como cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questão de sobrevivência. O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez — vir pra cima de mim e pegar meu celular — com um homem. Denunciem o machismo. Na polícia. Nas redes sociais. Denunciem quando for com a vizinha, com a mulher do lado, com a mulher do outro lado”, destacou Maria Ribeiro.

Confira os posts na íntegra: