Data de Hoje
24 September 2021

Martagão Gesteira fará apenas atendimento emergencial durante jogos da Copa em Salvador

Martagão Gesteira fará apenas atendimento emergencial durante jogos da Copa em Salvador
 

O Hospital Martagão Gesteira suspenderá o atendimento eletivo (aquele não considerado de urgência) nos dias de jogos da Copa do Mundo para funcionar nos moldes de um plano de contingenciamento para possíveis emergências e urgências que possam acontecer em Salvador.

De acordo com o diretor da unidade, Carlos Emanuel Melo, o hospital está funcionando normalmente, apesar de não receber repasses de verbas do Fundo Estadual de Saúde, desde fevereiro deste ano. As dívidas do hospital, segundo denúncia recebida pelo Bahia Notícias, já ultrapassa a casa dos R$ 3,8 milhões. “Houve atraso no repasse de recursos, que já estão sendo regularizados.

Segundo informações, até esta sexta-feira [13], serão regularizados 50% dos pagamentos, e o restante na próxima semana”, relata o gestor. Segundo ele, houve um problema no processamento no fundo de pagamento, que já teria sido regularizado. “Só vamos ter certeza se isso é verdade na próxima semana”, diz acerca do pagamento. Mesmo que o pagamento não aconteça, o diretor do Martagão Gesteira garante que o atendimento não será interrompido, e que, o que acontecerá é o não pagamento dos fornecedores como previsto.

Sobre o funcionamento da unidade nos dias dos jogos do Mundial de Futebol, Emanuel Melo afirma que a reserva técnica já estava prevista para eventos desta natureza, tal como o Carnaval, em que o hospital funciona como apoio para a rede de Saúde do Estado e do Município, e que não serão realizados procedimentos considerados não emergenciais. “Nesse período, como a estrutura fica à disposição da emergência, a ocupação do hospital fica menor, a capacidade fica ociosa, mas é uma reserva técnica que temos que ter”, explica.

Os pacientes que já são submetidos a tratamentos no Hospital Martagão Gesteira continuarão sendo atendidos normalmente.

Facebook Comments