Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Maternidade Climério de Oliveira suspende atendimentos de emergência

A partir desta terça-feira (5/9), os atendimentos de emergência da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, serão suspensos temporariamente. O motivo é a necessidade de reforma da estrutura física da unidade vinculada à Universidade Federal da Bahia (Ufba). A previsão é que o atendimento seja retomado gradativamente em 15 dias em outra estrutura que está sendo montada para o atendimento às gestantes.
 
Em nota, a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ressaltou que as equipes das maternidades da rede estadual e da Central Estadual de Regulação irão atuar em conjunto para que a assistência ao parto continue sendo feita sem que haja prejuízo às gestantes.
 
A orientação para as mulheres grávidas é a de buscar informações nas unidades de saúde onde fazem o pré-natal, para saber qual a sua maternidade de vinculação para o momento do parto. Já as gestantes do interior do estado devem buscar assistência ao parto nos municípios de residência que, em caso de gravidez de alto risco, deverão referenciar o atendimento através da Central Estadual de Regulação.