Data de Hoje
25 June 2024
Foto: Reprodução

Matrículas da primeira chamada do Sisu começam nesta sexta (3)

Começam nesta sexta-feira (3) as matrículas para os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições seguem abertas até a próxima quarta-feira (8), a critério das instituições de ensino. Os candidatos devem estar atentos ao cronograma e aos procedimentos estabelecidos pelas instituições, já que não haverá outra convocação para os selecionados na primeira opção de curso.

No dia 16 de fevereiro, serão convocados os candidatos que integram a lista de espera do Sisu, quem não foi selecionado em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Para integrar a lista de espera, o participante deve manifestar interesse até o próximo dia 10.

Cerca de 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 se inscreveram no Sisu para o primeiro semestre de 2017. Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em cerca de 6,4 mil cursos de 131 instituições públicas, entre universidades e centros de ensino federais e estaduais. A relação de selecionados em cada instituição, o edital e o cronograma de chamadas estão disponíveis na página do Sisu na internet.

Ufba – A matrícula dos aprovados na Universidade Federal da Bahia (Ufba), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.1, foi adiada pela instituição. O motivo da alteração, segundo a Ufba divulgou nesta quinta-feira (2), é que o Ministério da Educação (MEC) não enviou a listagem dos aprovados.

Click Notícias