Data de Hoje
24 April 2024

Mauricinho do tráfico é preso em apartamento de luxo em Amaralina

Um homem apontado pela polícia como o responsável pelo abastecimento de drogas e armas para integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que atua no bairro do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi preso nesta terça-feira (24/11).

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi autuado na sua residência, no edifício Mansão Ilha de Delfos, situado no Alto do Itaigara, área nobre da capital baiana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), denúncias anônimas levaram equipes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp/BTS) ao local.

Foram montaram bloqueios para capturar o criminoso. Ele foi encontrado enquanto dirigia um carro de luxo, modelo Audi A5 e chegou a oferecer R$ 100 mil reais em espécie e armas para ser liberado. Os policiais foram até o apartamento do suspeito, onde encontraram porções de skank e haxixe, além de anotações do comércio de entorpecentes e armas, dois celulares modelo Iphone e jóias.

SSP

Ainda conforme a SSP, ele  confessou que além de morar no Alto do Itaigara, comercializava entorpecentes de alta qualidade no local. O homem foi encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), assim como todo o material apreendido.

“Atuamos todos os dias contra traficantes. Somos cobrados pelos últimos homicídios, decorrentes das disputas entre criminosos, mas a sociedade precisa ajudar. O consumo de drogas financia armas e patrocina essas mortes. Nesse caso, esse indivíduo gerenciava a distribuição de drogas e também vendia, tudo isso em um bairro nobre da capital”, destacou o comandante do Policiamento Regional (CPR) Atlântico, coronel Manoel Xavier.

Aratu online