Data de Hoje
28 March 2024

Maurício Trindade defende prioridade na vacinação de empregados domésticos e diaristas

O vereador Maurício Trindade fez mais uma indicação a Câmara de vereadores de Salvador e também ao Ministério da Saúde, desta vez a pauta é que os trabalhadores domésticos e diaristas sejam incluídos no plano de priorização da Vacina contra covid 19.
Maurício Trindade chama atenção da prefeitura para a indicação, “A prioridade da vacinação dos trabalhadores domésticos é muito importante.

A maior categoria de trabalhadores urbanos de Salvador são os domésticos, a grande parte deles necessitam usar os transportes públicos superlotados e comprovadamente os maiores locais de contaminação da doença, trabalham em mais de uma residência e tem contato com diversas pessoas.”

Outra preocupação do Vereador é com a situação econômica da categoria, “todos sabem que os empregados domésticos e diaristas, precisam trabalhar durante toda a semana e alguns até aos domingos. Muitos deles continuaram prestando os seus serviços mesmo durante o lockdown, por serem os únicos provedores de sustento das suas famílias.”

“Além de todos esses fatores, as pesquisas comprovam o grande número de trabalhadores contaminados e também faleceram em decorrência da covid 19. Desta forma protegeremos os trabalhadores, suas famílias e também seus empregadores.” Concluiu o parlamentar.

Foto: Assessoria de Maurício Trindade

Pedro Moraes