Data de Hoje
23 October 2021
A égua ficou machucada após ser arrastada por cerca de 500 metros (Foto: Vale Verde)

Maus-tratos: égua é arrastada por caminhão de lixo no extremo sul da Bahia

Uma égua foi arrastada por um caminhão coletor de lixo por cerca de 500 metros na BA-290, na cidade de Guaratinga, extremo sul da Bahia, na terça-feira (16), o que revoltou os moradores da região. O veículo é usado na limpeza pública à prefeitura do município, mas segundo a empresa contratada, Vale Verde, não estava em serviço no momento do ocorrido.

Animal recebeu tratamento veterinário após ficar ferido (Foto: Vale Verde)

Animal recebeu tratamento veterinário após ficar
ferido (Foto: Vale Verde)

Segundo o morador Estevão Silva, que gravou um vídeo que mostra a égua sendo arrastada, o caminhão foi chamado para recolher o animal, que estava agonizando na beira da estrada, para levar o bicho até o lixão da cidade.  A égua foi amarrada à caçamba e arrastada.

Ele conta que, após pedidos dos moradores, o condutor do caminhão parou e deixou o animal na rodovia.

O diretor da empresa de limpeza Vale Verde, Guilherme Silva, disse que o caminhão não é de propriedade da companhia e apenas presta serviço à empresa.

Depois de ter conhecimento de que a égua foi arrastada na rodovia, a empresa rescindiu o contrato com o prestador.

“Não é autorizado esse tipo de serviço [de transporte de animais]. Nós inclusive disponibilizamos assistência veterinária junto com a prefeitura. O animal estava debilitado”, lamenta. A empresa ainda repudiou qualquer tipo de crime cometido à animais de qualquer espécie e defendeu que os responsáveis sejam punidos.

Por G1 com TV Santa Cruz
Facebook Comments