Data de Hoje
20 April 2024

MC Loma abandona escola e é proibida de fazer shows pelo país

Ninguém esperava que a cantora MC Loma, que forma um grupo musical com as Gêmeas Lacração, fosse abandonar a escola após a fama. Ela tem apenas 15 anos de idade e ganhou repercussão nacional no início deste ano, na época do Carnaval. Desde então, tem feito sucesso em todo o país.

 Após lançar vários singles e lotar shows por onde passava, no entanto, ela acabou sendo impedida de prosseguir com a carreira e teve um show cancelado na boate LGBT Clube Metrópole, do Recife. A vara regional da infância e adolescente da cidade interviu diretamente com a produtora que a agencia.

Loma não está matriculada e muito menos frequentando nenhuma escola, e isso foi motivo suficiente para que o show que seria realizado nos dias 15 e 16 de setembro fosse vetado. A Start Music, que administra a sua carreira, assegurava aos contratantes que estava com todas as autorizações necessárias.

MC Loma (Foto: Reprodução)

Por ser menor de idade, as exigências em torno de sua carreira são maiores, já que os shows caracterizam trabalho e há regras a serem seguidas. As Gêmeas Lacração são maiores de idade e a lei não se aplica às duas. A seguir, você confere trechos do comunicado oficial enviado pelo Club Metrópole à imprensa:

“O Departamento Jurídico do Clube Metrópole teve todos os cuidados em relação à documentação da artista – que é menor de idade. Por sua vez, a produtora da artista assegurou, durante todo o processo de contratação, que as apresentações de MC Loma estavam plenamente autorizadas pelos órgãos competentes, com toda a documentação necessária para garantir as suas apresentações em eventos.

O Clube Metrópole confiou nas informações repassadas pela Start Music, até porque já foram inúmeros os shows no Brasil e na própria capital Pernambucana em que se apresentou MC Loma. Porém, para surpresa do Clube Metrópole, recebemos informações que após recente apresentação no Recife, os responsáveis foram multados por não possuir a documentação necessária para apresentação da artista.

Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que Mc Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”.