Data de Hoje
22 June 2024
Enem 2016- Foto reprodução

MEC descarta anular redação e divulga gabarito do Enem

A secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena de Castro, descartou ontem a possibilidade de cancelar a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após a suspeita de vazamento do tema. “Não há risco de cancelamento da prova nem da redação”, disse.

De acordo ela, os casos revelados pela Polícia Federal, que no último domingo prendeu suspeitos que teriam tido acesso ao tema da redação, estão sendo averiguados. “As informações que nós temos é que não houve vazamento, e a PF continua as suas investigações”, disse.

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (9), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação. O gabarito oficial está disponível AQUI.

A divulgação das notas está prevista para 19 de janeiro. O Enem 2016 foi aplicado nos últimos dias 5 e 6 em todo o país, com exceção das escolas que estão ocupadas. Cerca de 271 mil estudantes farão a prova em 3 e 4 de dezembro por causa dos movimentos.

De acordo com o G1, os novos locais de prova para candidatos que farão a prova em dezembro devem ser divulgados apenas na próxima semana.

Click Notícias inf: G1