Data de Hoje
25 June 2024
Foto: Reprodução

MEC divulga datas de inscrição para Sisu, Fies e Prouni

Com a divulgação da nota do Enem nesta quarta-feira (18), muitos estudantes já criam expectativas quanto à data de inscrição de programas que utilizam a nota do exame para ingresso em instituições de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário para o Sisu, ProUni e Fies. Todos os processos podem ser acessados a partir do site do MEC e, para participar, o estudante precisa não ter zerado a redação.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o primeiro a ser aberto e as inscrições vão de 24 a 27 de janeiro. Nesta edição, o processo seletivo vai oferecer 238 mil vagas em 131 universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. As vagas ficam disponíveis para consulta a partir desta quinta-feira (19).

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro vai estar aberta a seleção para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino. Para se inscrever, o aluno precisa ter alcançado nota mínima de 450 pontos na média das provas do Enem.

Já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai ter as inscrições abertas entre 6 e 9 de fevereiro, oferecendo financiamento em instituições particulares aos estudante que obtiveram, ao menos, 450 pontos na média do Enem e não zeraram a redação.

Click Notícias