Data de Hoje
21 September 2021
Foto: Reprodução

Medicina é o curso mais concorrido na Uefs 2016.1

Com mais de 130 candidatos por vaga.

As provas do vestibular 2016.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (uefs) foram iniciadas neste domingo (20). Na frente da universidade, muitos estudantes chegaram cedo a espera do horário de abertura dos portões, que foram fechados as 7h50.

Entre os cursos mais concorridos estão psicologia, engenharia e medicina, que tem 133 candidatos por vaga. Além do prédio da Uefs, as provas foram aplicadas em 16 escolas estaduais de Feira de Santana.

Amali Musse, que é pró-reitora de graduação da Uefs e coordenadora do vestibular, afirmou que a expectativa é que os estudantes realizem uma boa prova. Ela explicou a mudança na quantidade de dias em que as provas são aplicadas, que mudou de três para dois.

“Hoje as provas aplicadas são de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História e Geografia. Essa diminuição de dias não tem a ver com redução de custos. Os critérios foram pedagógicos. Fizemos uma avaliação e entendemos que poderíamos diminuir de 20 para 15 questões por disciplina e conseguimos diminuir o vestibular para dois dias”, destacou.

Na segunda-feira (21) serão aplicadas as provas de matemática, Física, Química e Biologia.

Por Tribuna da Bahia
Facebook Comments