Data de Hoje
18 April 2024

Médico do Bahia confirma volta de Lincoln após a Copa: 60 dias fora

O meia Lincoln vai ficar 60 dias afastado dos gramados. A informação foi confirmada pelo médico do Bahia, Daniel Araújo, após o treino secreto realizado na Fonte Nova, nesta sexta-feira (09), pela manhã.

 

De acordo com o profissional tricolor, não houve rompimento de ligamento no joelho do veterano, mas ele vai precisar ficar com a região imobilizada durante um mês, e depois passar por fisioterapia antes de voltar a treinar.

 

“Houve uma lesão parcial, mas o ligamento não foi rompido, é um ligamento que cicatriza e não é necessário cirurgia. O atleta vai iniciar um tratamento conservador, já está com um imobilizador que vai ser mantido por 3 a 4 semanas, com muletas. Depois disso inicia um período de fisioterapia e a previsão é de que em torno de 60 dias ele possa estar retornando aos treinamentos com o restante do grupo”, explicou o médico do Esquadrão.

 

O veterano foi elogiado pelo médico, que fez questão de ressaltar o empenho de Lincoln para voltar logo aos gramados. De acordo com Daniel Araújo, o meia vem seguindo todos os passos indicados pelo departamento médico do clube.

 

“O Lincoln é um atleta que segue à risca tudo o que a gente fala. Por conta desse profissionalismo dele, é possível antecipar a volta, mas a princípio o prazo é esse”, completou.