Data de Hoje
21 September 2021
Hospital São Rafael (Foto: Google Street View)

Médicos do Hospital São Rafael estão trabalhando com salários atrasados; unidade nega

Uma médica entrou em contato com um site local nesta quarta-feira (6) e denunciou que os profissionais da área de saúde do Hospital São Rafael, em Salvador, estão sem receber salário há dois meses. “Eles não estão pagando os médicos, nem funcionários de vários setores. Apenas os chefes recebem regularmente seus salários”, informou a médica que pediu anonimato.

De acordo com outro médico, a direção do hospital justifica a falta do pagamento culpando a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de não terem feito o repasse das verbas. “Eles falam isso, mas com certeza recebem do particular e convênio. Isso não justifica. Tem gente que recebeu cheque e quando foi descontar viu que estava sem fundo. Uma falta de respeito com os profissionais que estão ali salvando vidas”, denuncia.

O presidente do Sindicato dos Médicos na Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, ao ser procurado pela imprensa, afirmou que alguns funcionários estão com o salário atrasado.

“O clima de insatisfação é muito grande. Esses médicos ficam constrangidos de denunciarem, por ficarem ‘marcados’. Eles temem que fazendo a denúncia do atraso de salário não consigam trabalhar em outro lugar”, revela.   

Ainda de acordo com o presidente do sindicato da categoria, a unidade de saúde está investindo na infraestrutura, fazendo obras e comprando equipamentos, mas precisa pagar aos seus funcionários. Magalhães afirmou ainda que o sindicato vai procurar o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Em resposta, a assessoria do Hospital garantiu que os pagamentos são efetuados apenas por meio de depósito na conta do funcionário contratado ou prestador de serviço e negou que qualquer pagamento seja feito por meio de cheque. Ainda de acordo com a assessoria, ocorreu atraso no pagamento referente ao mês de março, que deveria ser feito no último dia 28, mas até o fim desta semana todos os débitos serão quitados.

Por Click Notícias

Facebook Comments