Data de Hoje
4 August 2021
Foto divulgação

Mega operação retira seis homicidas das ruas

A 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis, deflagrou uma operação, na sexta-feira (11), para cumprir seis mandados de prisão preventiva e dois de internamento provisório de adolescentes em conflito com a lei. Todos eram alvos de investigações da Delegacia Territorial (DT/Eunápolis), que apurava casos de homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas e roubos.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Crime da Comarca de Eunápolis, sendo que dois deles foram cumpridos no sistema prisional: Uelinton dos Santos Pereira Passos, o “Borna”, de 28 anos, pela morte de Ramon José Vieira Nascimento, em fevereiro do ano passado, e Magno Braga Sampaio, 35, condenado a 12 anos de prisão, por tráfico de drogas.

Entre os outros presos, Tauã Prates Silva, 21, foi indiciado por seis homicídios consumados ou tentados, ocorridos neste ano e no ano passado. Também foram autuados por cometerem um homicídio cada um: Ronildo Pereira Passos, o “Boca de Palhaço”, 38, Pedro Antônio da Silva Neto, o “Pedrinho, 23, e Aristides Ferreira de Souza. Todos os crimes ocorreram em Eunápolis.

Os dois adolescentes, um de 15 anos, envolvido com o tráfico de drogas, e outro de 17, envolvido em roubos a transeuntes, foram encaminhados ao ministério público. A operação foi coordenada pelos delegados Bernardo Pacheco e Rafael Dunice, ambos da DT/Eunápolis.

Segundo o delegado coordenador Moisés Damasceno, a 23ª Coorpin tem intensificado as investigações de homicídios na região, as quais já estão apresentando resultados.  De janeiro a julho deste ano, a unidade registrou uma redução de 50 por cento nos casos de homicídios, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Facebook Comments