Data de Hoje
12 April 2024

Menina envia bilhete para colega de escola e pede ajuda: “SOS, meu pai me abusa”

Um policial civil da Bahia, de 45 anos, é suspeito de abusar da filha de dez anos, que mora em Aracaju. Investigações foram iniciadas pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) na noite dessa quinta-feira (10), após a menina enviar um bilhete a uma colega de escola, durante a aula, informando o caso. As informações são do g1

“SOS, não é brincadeira, meu pai me abusa, não sei o que fazer”, escreveu.

Ao tomar conhecimento através da professora, a direção da escola acionou o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e a mãe da menina.

A mãe informou que já havia suspeitado dos abusos, porque já presenciou situações em que o marido estava trancado no quarto com a menina, e outra em que ambos cobertos por um lençol. Ao notar a presença dela, ele se comportou de maneira desconfiada.

A Polícia Militar acionou reforços e saiu em diligências para localizar o suspeito, que estava com outra filha, de três anos. Entretanto, ele a deixou em casa e fugiu. Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia pelo Disque-Denúncia, no telefone 181.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil também solicitou medidas protetivas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, até junho deste ano, 346 casos de estupro de vulnerável foram registrados em Sergipe. Ano passado, foram 728.