Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução/Record

Menino baleado na bochecha dentro de casa no Lins desabafa: “Ver a marca do tiro ali ainda me assusta”

Criança foi atingida durante tiroteio entre PMs e criminosos em Cachoeira Grande

O estudante baleado no Complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro, está traumatizado, segundo relata a mãe. O menino foi atingido por uma bala perdida quando estava em casa conversando com a avó pelo celular, na comunidade Cachoeira Grande, nesta quarta-feira (18). No momento, acontecia um tiroteio entre PMs e criminosos.

A criança levou mais de dez pontos no rosto, após a bala ter entrado pela orelha e saído pela bochecha. Agora, ele se recupera em casa e disse que quer voltar logo à rotina. Segundo o estudante, a situação ainda o deixa assustado.

— Ver a marca de tiro ali ainda me assusta um pouco.

A mãe do menino disse que ele está traumatizado, mas agradece por ele não ter ficado com sequelas. O pai, Vanderson Sodré, contou que se sente impotente sabendo que poderia ter perdido o filho dentro da própria residência.

— É aquele sentimento de impotência. De você saber que a violência está batendo na sua porta, dentro da sua casa. Nem dentro da sua casa você está livre disso.

O tiroteio ocorreu após policiais das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Lins receberem a informação de que um caminhão de uma rede varejista havia sido assaltado. Buscas foram feitas na região e o veículo foi encontrado por agentes da UPP Camarista Méier no Morro do Gambá.

Um grupo de assaltantes armados trocou tiros com os PMs e fugiu para a comunidade da Cachoeira Grande, segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Durante as buscas por suspeitos, um novo confronto foi registrado na região.

Por R7