Data de Hoje
25 October 2021

Menino de 10 anos rouba carro de concessionária, sai dirigindo e bate

Um garoto de 10 anos foi apreendido sob suspeita de roubar um carro de uma concessionária em Paranavaí, no Paraná, nesta segunda-feira (5). Um homem de 37 anos também foi preso pela polícia. De acordo com a Polícia Militar, o menino saiu com o carro, avaliado em R$ 80 mil, e logo ao deixar o pátio bateu na traseira de uma van. A criança confessou que dirigia o carro no momento da batida.

Eduardo de Oliveira, gerente da concessionária, disse que o carro estava no pátio para trocar dois pneus que estavam furados, entregue pela fábrica. "Como era horário de almoço, a empresa estava com apenas dois vendedores na loja e, por isso, ninguém viu a hora que a criança saiu com o carro", contou ao G1.

Câmeras de segurança registraram o menino e um homem entrando na empresa – o portão estava aberto. O menino entrou em outros carros antes de encontrar as chaves do veículo que aguardava a troca de pneus – estava debaixo do banco. O menor disse à polícia que não sabe dirigir, mas que pegou o carro por ter câmbio automático – ele imaginou que seria mais fácil andar em um assim. O adulto que acompanhava o menino estava sentado no banco de passageiro.

Depois que o carro bateu, funcionários seguiram a criança e o homem e os detiveram até a chegada da PM.

O adulto foi conduzido à delegacia e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso do menino.

 

Carro bateu no fundo de van (Foto: RPC TV Noroeste/Reprodução)

Facebook Comments