Data de Hoje
5 August 2021

Menos de 50% dos eleitores fizeram o recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta que menos de 50% dos eleitores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), procuraram os postos de atendimento espalhados pelo município para a realização do recadastramento biométrico.

Dos 166.665 eleitores aptos ao voto em Camaçari, apenas 80.185 (48,11%) realizaram a biometria. Assim, 86.480 ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral. Quem não realizar o procedimento biométrico até o dia 31 de janeiro de 2018 terá o título cancelado.

O cancelamento do título acarreta uma série de outros problemas. Além das dificuldades para efetivar cadastro no financiamento estudantil, dificuldade para emissão de passaporte, impedimentos para tomar posse em cargo público e a suspensão de diversos benefícios.

Em Camaçari, o eleitor tem quatro opções de locais para a realização do recadastramento biométrico. Além dos postos no centro da cidade, existem unidades em Vila de Abrantes e em Monte Gordo. Além do atendimento por ordem de chegada, o eleitor de Camaçari poderá agendar o atendimento nos postos da Justiça Eleitoral.

O agendamento deve ser realizado por meio do site do TRE baiano, na aba “Eleitor/Agendamento”. Informações podem ser obtidas por meio dos números: (71) 3621-7366 ou 3621-1352.

Facebook Comments