Data de Hoje
28 March 2024
Foto: reprodução

Mensagens já enviadas que não foram lidas pelos receptores podem ser apagadas com nova atualização no WhatsApp

Caso as imagens vazadas da atualização do WhatsApp for verdade, todos os usuários com a versão para Android vão ganhar mais dois recursos muito interessantes em uma atualização breve.

O primeiro deles (divulgados originalmente em prints publicados pelo perfil @WABetaInfo do Twitter) vai permitir editar mensagens já enviadas pelo app, assim como já é possível fazer no Telegram, por exemplo.

O segundo e mais interessante é o que tem sido chamado de recall. Trata-se de uma funcionalidade que vai permitir aos usuários apagarem mensagens enviadas via WhatsApp e que ainda não foram lidas pelos destinatários. Essa função vai ser bem útil para aqueles momentos que você tomar umas a mais no sábado à noite e resolver se declarar para uma ex-namorada ou falar aqueles desaforos entalados na garganta para o seu chefe, e no dia seguinte, caso as mensagens não tenham sido visualizadas pelos receptores e você queira desfazer a besteira que fez, é só dar um sumiço nelas sem maiores dificuldades.

Deixa vestígios

Como nada é perfeito, as mensagens apagadas não permitem que seu conteúdo seja lido, mas vai ficar registrado no aplicativo de quem as recebeu com o aviso “Message recalled”, algo como “mensagem revogada”. Ainda assim, é melhor deixar o destinatário confuso do que sabendo o conteúdo do recado.

Não há confirmação oficial por parte do WhatsApp que as imagens sejam reais e muito menos uma previsão de quando isso pode entrar em funcionamento. Vale esperar para ver se essas funções ‘salvadoras’ vão sair do papel.

Vale lembrar que as imagens vazadas não fizeram nenhuma referência à versão do WhatsApp para iOS.

Inf. tecmundo