Data de Hoje
19 April 2024
Foto Reprodução

Mesmo sem Cristiano, Portugal derrota a França e é campeã da Eurocopa pela primeira vez

A seleção de Portugal conquistou neste domingo, pela primeira vez a Eurocopa, sem o seu principal jogador, Cristiano Ronaldo. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a França, no Stade de France, em Paris. O gol do título só saiu aos 3 minutos da prorrogação, com o atacante Éder. Foi a maior conquista da seleção portuguesa em sua história. O país havia sido vice-campeão da Eurocopa em 2004, quando, em casa, perdeu para a Grécia na final.

Foi a terceira prorrogação de Portugal na competição: venceu a Croácia no tempo extra por 1 a 0 nas oitavas-de-final e se manteve em igualdade com a Polônia nas quartas-de-final, levando a melhor nos pênaltis por 5 a 3. A França, por sua vez, havia avançado nos três jogos anteriores do mata-mata no tempo normal de disputa.

A última vez que a final da Eurocopa havia ido para a prorrogação foi em 2000, quando justamente a França se sagrou campeã em cima da Itália. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o atacante David Trezeguet marcou o gol de ouro e garantindo o segundo título dos “Bleus” na competição.

Por Click Notícias