Data de Hoje
3 August 2021

Metrô de Salvador iniciará integração com ônibus em até 40 dias

DSC_00652

Foto: Arquivo Click Notícias

O metrô de Salvador deve começar a operar de maneira integrada com o sistema de ônibus da Região Metropolitana em 30 a 40 dias, de acordo com previsão do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins. Em entrevista a um site local, ele afirma, no entanto, que a operação comercial, quando as passagens do metrô começarão a ser cobradas, só deve acontecer com a inauguração da Estação Pirajá, prevista para até início de outubro. O valor da cobrança ainda não foi definido.

“Optamos no primeiro momento pela integração dos ônibus metropolitanos, que estão sob a ótica da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). O acordo está praticamente fechado”, conta. A integração começará por meio de projeto piloto, com os ônibus metropolitanos que têm a Estação da Lapa como destino.

Dessa forma, os ônibus que antes seguiam para a Lapa terão a Estação do Retiro como final de linha. De lá, os usuários seguirão de metrô até a Lapa, sem pagar mais nada. Já a integração do metrô com os ônibus urbanos de Salvador ainda é discutida entre governo e prefeitura. “Talvez entre junho e julho encerre esse processo”, afirma. O sistema metroviário completou um ano de funcionamento nesta quinta-feira (11) e atingiu a marca de seis milhões de passageiros.

Fonte: Varela Notícias

 
 
Facebook Comments