Data de Hoje
28 March 2024

Metrô: manutenção nos trens e limpeza de trilhos deve durar 50 dias

A máquina que fará a manutenção dos trilhos  do metrô de Salvador, no trecho da linha 1 (Lapa-Acesso Norte), começa a ser preparada amanhã para iniciar o processo, chamado esmerilhamento. O trabalho deve durar 50 dias. Na sexta-feira, por conta da chegada do equipamento que fará o procedimento, foi necessário o deslocamento dos seis trens que estavam na estação Acesso Norte. 





“Movimentamos as composições para permitir a passagem da máquina esmerilhadeira de trilhos, que chegou no último fim de semana”, explicou, em nota, a concessionária CCR Metrô Bahia. A movimentação dos trens, por alguns metros, foi realizada por tração própria, através de energização da linha. 





Ontem, a Transalvador autorizou, via portaria publicada no Diário Oficial do Município, a interdição de trechos da Avenida Barros Reis para execução de obras do metrô. A mudança no trânsito começou na  sexta-feira e vai até o dia 27. 





Das 22h de hoje até as 5h30 de amanhã, a faixa de tráfego à esquerda da pista que dá acesso ao Retiro, próximo a Rua do Bom Juá, será interditada. A interdição é para a implantação de estruturas pré-moldadas para passagens de emergência do metrô.