Data de Hoje
18 May 2021
Foto: Reprodução

Metrô terá esquema especial durante festa e postos para customizar abadás

 A poucos dias do início do Carnaval, a CCR Metrô Bahia, responsável pelo sistema, revelou que as estações da Linha 1 do metrô terão a operação estendida durante os dias da folia em Salvador. De acordo com informações divulgadas pela CCR Metrô Bahia, da Lapa até Pirajá as estações ficarão abertas das 5h30 à meia-noite na quinta-feira (4/02). De sexta-feira (5/02) até terça-feira (9/02), das 5h à meia-noite e na quarta-feira de Cinzas (10/02), das 5h às 22h.

Ainda não haverá cobrança de tarifa no Pirajá-Bom Juá, segundo a concessionária. Para seguir viagem no sentido Lapa, o folião terá de desembarcar em Bom Juá, pagar a tarifa de R$ 3,30 e embarcar novamente. Na volta, também terá de fazer transferência de trem em Bom Juá.

Agora, aqueles que forem curtir a folia no circuito Campo Grande/Osmar, poderão desembarcar na Estação Lapa, localizada a 450 metros da Avenida Sete de Setembro. Já a Estação Campo da Pólvora facilitará o acesso dos foliões tanto ao circuito Batatinha (Pelourinho) quanto ao circuito do Campo Grande. Saindo da Estação Campo da Pólvora, o usuário do metrô andará cerca de 900 metros até o Pelourinho.

A boa notícia é que os foliões que passarem pelo metrô poderão customizar seus abadás, sem custo, em postos na Estação Lapa e Estação Pirajá, que contarão com o trabalho de costureiras da comunidade de Jardim Santo Inácio.

Por Aratu Online 
Facebook Comments