Data de Hoje
28 March 2024

Michel Temer ironiza protestos e pede que empresários ofereçam emprego a manifestantes

O presidente da República, Michel Temer, ironizou protestos de manifestantes de centrais sindicais que estão em frente ao Palácio do Planalto desde a segunda-feira em ato contra a reforma trabalhista. Em cerimônia relativa a projetos para micro e pequenas empresas, Temer sugeriu que os manifestantes o aplaudiam tocando vuvuzelas e aos presentes que arrumassem empregos para os que estavam protestando.

A primeira ironia foi antes mesmo dos cumprimentos às autoridades presentes. Temer destacou os aplausos que vinham ocorrendo no evento aos discursos e afirmou: “Eu verifico que lá fora, aqueles que não puderam entrar para comemorar esse grande ato do governo, com sua vuvuzelas, também aplaudem esse grande momento do governo federal”.

Mais adiante, Temer voltou a ironizar os manifestantes ao sugerir que os empresários presentes dentro do Planalto oferecem emprego aos que estavam protestando do lado de fora.

“Como são muitos dos pequenos empresários, microempresários, médios empresários, parceiros dos cabeleireiros, entre outros que estão aqui, quem sabe quando os senhores saírem, os senhores convidam aqueles que estão lá fora. Porque, se não tem emprego, quem sabe arrumam empregos. É uma forma muito adequada”, disse o presidente.

Temer defendeu, na sequência, a necessidade de respeito às instituições. “Precisamos mudar a cultura política do país. Precisamos ter ciência e consciência de que as instituições hão de ser preservadas e respeitadas”, afirmou.

Inf: O Globo