Data de Hoje
22 September 2021

MICROCEFALIA: Sobe para 863 número de casos suspeitos em toda Bahia

Subiu para 863 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8/3) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), por meio de um boletim. Há exatamente uma semana, o mesmo informe apontou que 817 casos tinham sido identificados. Apesar disso, o número de mortes relacionadas à doença se manteve estável em 23.

Ainda de acordo com a Sesab, os casos foram notificados em 144 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos notificados, são: 406. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) está investigando todas as notificações. Do total, 254 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, sendo que desses, 156 foram confirmados.

Foram notificados 23 mortes, nos seguintes municípios: Alagoinhas (1); Barro Preto (1); Camaçari (3); Cravolândia ( 1); Campo Formoso (1); Crisópolis (1) ; Itabuna ( 1); Itapetinga (1); Olindina (1); Salvador ( 7); Tanhaçu (1); Senhor do Bonfim (1); Esplanada (1); Feira de Santana (1) ; Presidente Tancredo Neves (1). Em relação ao último boletim, a secretaria de Saúde de Eunápolis retificou a notificação de óbito cuja causa, inicialmente, teria sido microcefalia e não foi. Também a Secretaria da Saúde de Cruz das Almas retificou o local de residência do óbito para Camaçari.

Facebook Comments