Data de Hoje
27 April 2024

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará na abertura do Congresso Mundial das Santas Casas em Salvador

Para participar da abertura do congresso, já chegaram de Portugal: o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, e o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Agostinho Branquinho, representando o primeiro ministro Passos Coelho.

O evento, que prossegue até sexta-feira, terá ainda na abertura o ministro da Saúde Arthur Chioro, o governador Rui Costa, o prefeito ACM Neto, o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger, deputados, vereadores, secretários de estado e do município, além de especialistas de diversas áreas da saúde.

Durante o congresso, as entidades filantrópicas de saúde no país discutirão o financiamento e gestão das Santas Casas de Misericórdia. Também haverá troca de experiências entre as Santas Casas de Portugal, Espanha e Brasil.

ministro-da-saúde-arthur-Chioro

A noite de abertura tem como tema “O jeito de ser baiano”, mostrando a força das manifestações culturais da Bahia. Destaque para a capoeira, samba de roda e maculelê, além das comidas típicas.

A memória de Irmã Dulce, como representação máxima da filantropia na Bahia, terá sua imagem destacada com a reprodução do gradil da Basílica do Bonfim coberta pelas fitinhas da devoção ao Santo.

Os congressistas serão saudados pelo Ilê Aiyê, destacando o trabalho social que o grupo desenvolve em Salvador.

O que: Abertura do XI Congresso Internacional das Misericórdias e do 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos
Quando: Hoje (23.09), às 19 h
Onde: Hotel Pestana – Rua Fonte do Boi (Rio Vermelho)
Click Notícias/ Foto : Reprodução