Data de Hoje
27 April 2024

Ministro do transporte exige ação imediata para evitar transtornos no feriado junino

Ministro convocou  a reunião para minimizar os transtornos causados pelas obras 

 

O ministro garantiu que acompanha diariamente a fiscalização das obras da ViaBahia junto à ANTTDivulgação

Nesta quinta-feira, (12), o ministro dos Transportes, César Borges, convocou a diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para exigir da concessionária ViaBahia a divulgação imediata de um plano de contingenciamento com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelas obras na BR-324, principal via de saída de Salvador durante o feriado prolongado de São João.  

 

Segundo César Borges, a grande preocupação é com o feriado de São João, quando grande parte da população se desloca de Salvador para o interior da Bahia, utilizando a mesma via.   

Como a concessionária está realizando obras na rodovia, no sentido Feira de Santana, a ViaBahia terá que apresentar soluções imediatas para evitar transtornos.

O ministro garantiu que acompanha diariamente a fiscalização das obras junto à ANTT e que o descumprimento dos prazos tem acarretado uma série de ações punitivas à concessionária.   

Após as festividades juninas, novas ações deverão ser adotadas no período de férias escolares e permanentemente durante as intervenções da concessionária na rodovia BR-324.