Data de Hoje
25 April 2024

Mix Cultural: Confira as dicas de lazer e programe seu final de semana

Entre música, teatro e cinema, há ótimas opções de eventos na cidade; confira nossa agenda e divirta-se.

Neste fim de semana tem evento para todos os gostos e bolsos em Salvador. A programação cultural da cidade está bem variada e conta com boas opções de shows, espetáculos de teatro e filmes. Tudo para deixar seu momento de lazer e diversão ainda mais agradável. Confira os destaques:

MÚSICA

Na sexta-feira (4), os baianos podem conferir eventos musicais com entradas gratuitas como o concerto da ‘Orquestra Sinfônica da Bahia’ na Igreja São Pedro dos Clérigos e o ‘Jazz na Avenida’ no Jardim Armação. A sexta também é dia de começar a esquentar as turbinas com o ‘Sauípe Folia’ em Costa do Sauípe e a ‘Vaquejada de Serrinha’ no Parque Maria do Carmo. Na capital, ‘Tuca Fernandes’, ‘Adelmo Casé’ e ‘Silvanno Sales’ agitam o Éden Music Club, The Twist Pub e o Armazém Vilas, respectivamente.

RTEmagicC_RTEmagicC_velocia_486-723430.jpg.jpg

No sábado (5), a ‘Vaquejada em Serrinha’ e o ‘Sauípe Folia’ continuam agitando a galera. Em Salvador, o show de ‘Skank e Sinara’ na Fonte Nova é uma ótima pedida para quem deseja curtir um pop-rock das antigas. ‘Ludmillah Anjos’, também marca presença com o seu show no Red River Café. No Coliseu do Forró, a galera da banda ‘Colher de Pau’ se apresentará com um repertório cheio de xote, baião e arrasta-pé. E, para quem gosta de jazz, o ‘Jam no Mam’ está de volta e embala a noite do Museu de Arte Moderna da Bahia.

RTEmagicC_RTEmagicC_Foto_Banda_Cascadura_-_Por_Giva27s_Santiago_txdam274045_d7c6ba.jpg.jpg

O domingo (6) promete ser animado com o ensaio gratuito do ‘Afoxé Filhos de Gandhy’. O evento acontece na Sede do Afoxé. Domingo é também dia de se despedir do ‘Sauípe Folia’, da ‘Vaquejada em Serrinha’ e do ‘Forró do Talco’, no Coliseu do Forró. Para quem gosta de curtir um som mais leve e quer economizar, a banda ‘Cascadura’ traz show acústico para o Domingo no TCA e o Shopping Paralela oferece ‘Música ao Vivo’ para seus clientes.

TEATRO

Opções de teatro não faltam neste final de semana. Na sexta-feira (4), o espetáculo ‘Diferentes Iguais’ fará a alegria da criançada no Teatro Gamboa Nova e a Cia. Barbixas de Humor traz com o espetáculo de comédia ‘Improvável’ no Teatro Sesc – Casa do Comércio. As comédias ‘Soul Transformista’, ‘Confissões de Mulheres de 30’ e ‘Renata Piaba: 20 anos de carreira’ continuam sendo apresentados respectivamente nos Teatros Gregório de Matos, Módulo e Jorge Amado

No sábado (5), além da comédia ‘Renata Piaba: 20 anos de carreira’, o teatro Jorge Amado recebe as peças ‘Baú de Histórias’ e ‘Quem Souber Morre’. Já o espaço Xisto Bahia apresenta o espetáculo ‘TPM Para Homens’. Para quem deseja fazer um programa cultural, mas também quer economizar, o drama ‘Castela da Torre’ é apresentado gratuitamente no Solar São Dâmaso.

RTEmagicC_Barbixas-36-f80d6da282.jpg

No Domingo (6), os circos ‘Mirage’ e ‘Le Cirque’ são uma ótima opção para um programa em família, na véspera do feriado. Além deles, a peça infantil ‘A Fantástica Loja de Brinquedos’ também promete alegrar a criançada no Teatro do CUCA. Para os adultos, a casa Xis traz o drama ‘Há Violência no Silêncio’ e o Palacete das Artes apresenta a comédia ‘A Maré do Amor Sem Fim’.

CINEMA

Fim de semana com feriado e nada melhor do que um cinema para aproveitar. Em Salvador, diversos filmes chegam nesta quinta-feira (3) em sessões variadas. Entre os mais aguardados estão os filmes nacionais ‘A Esperança é a Última que Morre’, ‘Entrando Numa Roubada’, o de terror ‘A Entidade 2’ e a comédia com Meryl Streep ‘Ricki and the Flash – De Volta pra Casa’. Confira a programação completa na agenda do iBahia!

A Esperança é a Última que Morre

Hortência (Dani Calabresa) é uma repórter de TV dedicada, sonhadora, que alimenta a esperança de deixar de fazer reportagens fuleiras e tornar-se âncora do telejornal local, comandado por JP (Augusto Madeira). Quando fica sabendo que Vivian (Adriana Garambone), a âncora do jornal, está para ser demitida por seu chefe, ela se anima com a grande oportunidade, mas a jornalista Vanessa (Katiuscia Canoro) também quer essa vaga. Precisando arrumar um jeito de garantir seu novo posto, Hortência inventa um assassino em série e passa a “investigar” o caso, o que aumenta seu destaque. Ela conta com a ajuda de dois amigos (Danton Mello e Rodrigo Sant’anna) que trabalham no Instituto Médico Local, mas logo a mentira foge do controle.

Entrando Numa Roubada

Quando ganha um concurso de roteiros e como prêmio R$ 100 mil para produzir um filme, Vitor (Bruno Torres), um ator mal sucedido, busca seus antigos e fracassados colegas. Laura (Deborah Secco) e Eric (Júlio Andrade), atores e Walter (Lúcio Mauro Filho), que é diretor, topam participar do filme “Aceleração Máxima”, que se passa na estrada e tem assaltos a postos de gasolina, tiros e perseguições no enredo.

O Agente da U.N.C.L.E.

Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.

Ricki and the Flash – De Volta pra Casa

Com mais de 50 anos de idade, Ricki (Meryl Streep) é uma cantora de rock, que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária, e ela não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) liga para Ricki, avisando que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido, e pedindo ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

Shaun, o Carneiro

Shaun é um carneiro que, um belo dia, resolve tirar um dia de folga com os outros animais, para sair da rotina da fazenda. Só que, acidentalmente, ele acaba mandando o carinhoso fazendeiro para a cidade grande, onde o homem perde a memória. Os animais, então, comandados por Shaun, vão aprontar altas confusões no caos urbano para trazer o dono de volta para casa.

https://www.youtube.com/watch?v=rEUR1wLF1b8

Você Acredita?

Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder da cruz de Cristo.

A Entidade 2

Courtney (Shannyn Sossamon), uma jovem mãe solteira e superprotetora de dois gêmeos de 9 anos, se muda com os filhos para uma casa em uma área rural de uma pequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos e que sua família está marcada para morrer.

https://www.youtube.com/watch?v=cKTrAVBDdWo

Por: iBahia