Data de Hoje
20 June 2021

Mix Cultural: programação variada agita Salvador neste fim de semana

 

Confira os destaques de eventos que acontecem entre sexta-feira (25) e domingo (27)

Neste fim de semana tem evento para todos os gostos e bolsos em Salvador. A programação cultural da cidade está bem variada e conta com boas opções de shows, espetáculos de teatro e filmes. Tudo para deixar seu momento de lazer e diversão ainda mais agradável. Confira os destaques:

 MÚSICA

RTEmagicC_Pablo_Clipe_txdam265182_d7c6ba.jpg

Sexta-feira (25)

O dia mundial da curtição abre os trabalhos com animação no cenário cultural soteropolitano. A voz romântica do Brasil fará um show especial chamado “Conceitual Pablo”. No repertório, “sofrência” e “arrocha”, gêneros criados pelo próprio artista. O último ensaio da banda Torres da Lapa, o ‘Então Sextou’, terá a participação do cantor Léo Santana. A noite será embalada ao som de hits da carreira, como ‘Agora Chora’ e ‘Não Botou Fé’. Para os forrozeiros, a melhor opção é a apresentação de Targino Gondim no Quinteto Sanfônico.

Sábado (26)

O fim de semana começa misturando arrocha com pagode baiano, marca da banda ‘A Vingadora’, conhecida pela sonoridade e bordões divertidos no Baile da Pink Edição Especial. Outra excelente atração do sábado é o projeto “Som na Fonte” com Elba Ramalho e Alceu Valença, na Arena Fonte Nova. Jazz, mar e animação. Esta é a combinação do ‘Jam no MAM’, excelente opção para aproveitar o fim de tarde em Salvador.

RTEmagicC_gal_costa_txdam213541_d7c6ba.jpg

Domingo (27)

O show de Gal Costa, nomeado ‘Gal Costa Estratosférica’ é a atração mais esperada pelos baianos no domingo. O show aposta ainda em grandes clássicos como “Cabelo”, “Brasil”, “Pérola Negra”, “Como 2 e 2” e “Objeto Não Identificado”, músicas nunca gravadas pela cantora. Magary Lord é o responsável pelo show de encerramento do Projeto Boca de Brasa. O show gratuito será em São Caetano e terá resultado das oficinas e de artistas da comunidade. O grupo Nata do Samba apresenta um show animado e com o melhor do samba de raiz e do pagode baiano para matar a saudade dos clássicos.

TEATRO

RTEmagicC_Tom_01.jpg

Sexta-feira (25)

Tom Cavalcante dá vida a alguns dos 140 personagens já criados em um espetáculo ‘No Tom do Tom’. Um dos pontos altos do espetáculo fica por conta do pot-pourri em que o ator homenageia grandes ídolos da Música Popular Brasileira. Vera Fischer também chega em Salvador para apresentar a peça ‘Relações Aparentes’. A história narra os desencontros vividos entre dois casais. Greg desconfia que sua esposa, Ginny, está o traindo e decide ir atrás dela em uma viagem para supostamente visitar seus pais. Na verdade, a jovem está realmente indo visitar Philip, seu amante e um homem bem mais velho, para dar um fim ao relacionamento. O espetáculo ‘Mirage Circus’ envolve 130 pessoas, entre funcionários e artistas brasileiros e estrangeiros, que se apresentarão no picadeiro.

Sábado (26)

Dois homens discutem de forma bem-humorada, um período que é bem especial e particular da mulher: a TPM! Este é o enredo do divertidíssimo #TPMPARAHOMENS, em cartaz na Casa d’A Outra. O drama LOVE é um monólogo que revela diversas situações envolvendo sentimentos e emoções vividas pelo ser humano nas suas relações amorosas. Depois dos 15 anos de sucesso do espetáculo R$1,99 Ricardo Castro foca seu humor afiado e a peculiar crítica social em Salvador, passeando desde a formação da miscigenada capital até os dias atuais na comédia ‘Quem Souber Morre’.

RTEmagicC_Renato_Piaba_-_terapia_560__txdam216716_d7c6ba.jpg

Domingo (27)

O ‘Confissões de Mulheres de 30’ estreou em 1993, no Rio de Janeiro, e retrata preocupações, amores e temores das balzaquianas, vividos com doses generosas de humor. Uma comédia sobre a rotina feminina. Renato Piaba: 20 anos de carreira tem como referência os shows de maior sucesso em sua carreira como Piaba De Verão – seu último trabalho, Terapeuta do Riso, Vida de Solteiro, Dr. Piaba, Na Cama com Piaba, entre outros. Outra Hora da Estrela reconta a história da personagem Macabéa, que é uma migrante nordestina lutando para sobreviver na cidade grande.

CINEMA

download

Animação, ação e documentário. Estes são os gêneros de destaque nas salas de cinema de Salvador neste fim de semana. Hotel Transilvânia 2, Evereste e Amy são as estreias mais aguardadas pelo público e garante diversão para todos. 

Por: iBahia

Facebook Comments