Data de Hoje
20 September 2021

Mix Cultural: programação variada agita Salvador neste fim de semana

Confira os destaques de eventos que acontecem entre sexta-feira (02) e domingo (04)

Neste fim de semana tem evento para todos os gostos e bolsos em Salvador. A programação cultural da cidade está bem variada e conta com boas opções de shows, espetáculos de teatro e filmes. Tudo para deixar seu momento de lazer e diversão ainda mais agradável. Confira os destaques:

MÚSICA

O fim de semana começa animado com o show de ‘Pablo’ no Armazém Vilas, sexta-feira (02). Conhecido como ‘rei da sofrência’, o artista baiano apresenta seus grandes sucessos na festa. Quem também se apresenta na sexta, é a cantora ‘Isabela Taviani’ juntamente com Thati no Hotel Sol Bahia. Além destes dois shows imperdíveis, há também a apresentação de ‘Tete Espíndola’ no Café Teatro Rubi e ‘Chico César’ no Teatro Castro Alves.

Já no sábado (03), o Clube Espanhol traz mais uma edição do ‘Rock Concha’. No primeiro dia do evento, as atrações confirmadas são as bandas Baiana System e Titãs. No Gran Hotel Stella Mares, acontece o ‘Encontro Notável’, um show pra lá de especial que traz a parceria inédita de Fábio Jr e da banda Blitz. O Coliseu do Forró continua comemorando seu ’13º Aniversário’ trazendo grandes nomes da música nordestina para o palco da casa. O sábado continua com show gratuito de ‘Ivan Lins’ em parceria com a Orquestra Sinfônica Arte Viva, no Largo do Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

O domingo (04) chega com atrações imperdíveis no segundo dia do ‘Rock Concha’, Pitty, Scambo e Fresno prometem agitar a galera no Clube Espanhol. O projeto ‘Passagem de Som’ no B23 Lounge Bar também é uma ótima opção para quem não quer perder nem um minuto do fim de semana.

TEATRO

O fim de semana tem opções de teatro para todas as idades. Na sexta-feira (02), o Cine Teatro Solar Boa Vista apresenta o espetáculo gratuito ‘Os Saltimbancos’. A peça é infantil e, portanto, pode ser vista por toda a família. No teatro Sesc Casa do Comércio, tem ‘E Foram Quase Felizes Para Sempre’, uma comédia para lá de especial. Já o Teatros Vila Velha e o Espaço Cultural Barroquinha recebem os dramas ‘O Campo de Batalha’ e ‘Reino’, respectivamente.

No sábado (03), os teatros serão dominados por uma onda infantil que vai agradar tanto aos pais quanto à criançada. Nos teatros Jorge Amado, Sesc Casa do Comércio e Acbeu, as peças ‘Os Minions no Teatro’, ‘O Aniversário de Anna – Uma Aventura Congelante’ e ‘João do Pé de Feijão – Sonhe. Acredite. Suba!’ estão sendo apresentadas respectivamente.

Já os espetáculos ‘Baú de Histórias’, no Espaço Xisto da Bahia, ‘Viagem ao Mundo dos Contos’, no Cine Teatro Solar Boa Vista e ‘Os Três Porquinhos’ e ‘O Cavalo Transparente’, no Teatro Irdeb são ótimas opções para iniciar as comemorações do Dia das Crianças em grande estilo. Para os adultos, as comédias ‘Psit Mota – Por umas e outras’ e ‘A vida Sexual da Mulher Feia’ com Otávio Muller estão em cartaz nos teatros Jorge Amado e Sesc Casa do Comércio, respectivamente.

No domingo, o Teatro Isba recebe a comédia ‘Amigas Pero no Mucho’ enquanto o Teatro Castro Alves e o Espaço Xisto da Bahia trazem, como novidade para o público infantil, o musical ‘Circo de Só Ler’ e a peça ‘Baú de Histórias’.

CINEMA

Semana de boas estreias nos cinemas da capital baiana. O principal destaque é a comédia “Vai Que Cola – O Filme” com o ator Paulo Gustavo. Os apaixonados por cinema também poderão curtir os filmes Perdido em Marte, A Possessão do Mal e O Clube.

Vai que Cola – O Filme

RTEmagicC_Vai_que_Cola_txdam284499_3a04fd.jpg

Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro. 

Perdido em Marte

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

A Possessão do Mal

Michael King (Shane Johnson) não acredita em religião, espiritismo ou fatos paranormais. Enfrentando a morte da esposa, ele decide fazer seu próximo filme ligado à busca da existência de forças sobrenaturais. Michael permite que vários praticantes de artes ocultas testem os rituais mais pesados nele na intenção de provar que tudo é um mito. Porém, algo acontece.

O Clube

Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra forte frequentemente? Quando um novo sacerdote muda-se para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência santa seja mantida?

Por: iBahia

Facebook Comments