Data de Hoje
14 June 2021

Mix Cultural: programação variada agita Salvador neste fim de semana

A programação cultural da cidade está bem variada e conta com boas opções de shows, espetáculos de teatro e filmes

Neste fim de semana tem evento para todos os gostos e bolsos em Salvador. A programação cultural da cidade está bem variada e conta com boas opções de shows, espetáculos de teatro e filmes. Tudo para deixar seu momento de lazer e diversão ainda mais agradável. Confira os destaques:

MÚSICA

O fim de semana começa animado com o tributo a Pink Floyd promovido pela ‘Banda Spectro’ na Associação Atlética da Bahia, sexta-feira (11). Com show para apresentar seu novo CD ‘O Dono do Banco’, o cantor ‘Neto Lx’ promete animar o público da Pink Elephant. Quem também se apresenta na sexta, é ‘Danniel Vieira’ no Coliseu do Forró. ‘Oswaldo Montenegro’ também inicia sua turnê em Salvador no Sesc Comércio. Para quem gosta de jazz e música clássica, mas planeja economizar, a sexta-feira também traz apresentações de ‘Música Ao Vivo’ no Shopping Paralela e da ‘Orquestra Sinfônica da Bahia’ na Igreja N.S. do Rosário dos Pretos e o ‘Jazz na Avenida’ no Jardim Armação.

RTEmagicC_01_55_txdam281645_d7c6ba.jpg

Já no sábado (12), o destaque vai para o show de ‘Lulu Santos’ no Museu Du Ritmo. Com estilo próprio, um pop dançante levado pela guitarra, influenciado pela MPB, pelo rock, o cantor faz em sua música a mistura que todo brasileiro traz no sangue. Ainda no sábado, a banda inglesa, The Beatles será homenageada num show exclusivo que acontece no Teatro Eva Herz sob o comando da baiana ‘Rock Forever’. As grandes atrações não param por aí! O Armazém Vilas recebe um dos shows mais esperados da semana: ‘O Teatro Mágico e Scambo’.

O domingo (13) chega com atrações gratuitas, como a apresentação da banda ‘Jammil’ na Ponta do Humaitá e o show de ‘Nelson Rufino’ na Praça Tereza Batista. Além desses eventos, o ‘Muquifest’ também promete agitar os foliões do bloco Muquiranas no Cais Dourado enquanto o ‘Forró do Talco’ traz Adelmário Coelho para a sua estreia na casa de show Cubanakan. 

TEATRO

Opções de teatro não faltam neste final de semana. Na sexta-feira (11), o teatro Gamboa Nova, recebe a peça romântica ‘Fim de Caso’. O espetáculo aborda o encontro e o desencontro afetivo de um casal que vive uma história marcada por lembranças fotográficas, algumas músicas e muita poesia. Há ainda outras cinco estreias de drama em teatros variados e com sinopses bastante intrigante. Quatro delas são parte do FilteBahia: ‘Noctiluzes’, no Teatro Martim Gonçalves; ‘Sade’, na Galeria do Goethe Institut/ICBA; ‘Fishman’, no Teatro Vila Velha e ‘Cartografia do Abismo’, no Teatro Gregório de Matos. Além destas, ‘Reino’, no Teatro XVIII, traz um texto que transita entre os conceitos de moral compartilhados por diversas religiões, relacionando-os ao labor teatral. O humor está garantido com ‘Renato Fechini – Só Acontece comigo no Teatro Módulo’ e ‘Renato Piaba – 20 anos de Carreira’ no teatro Jorge Amado.

RTEmagicC_Espetaculo-Pedro-de-Valdivia-Companhia-Tryo-Teatro-Banda-Chile-Foto-Alex-Brenner.jpg

Os espetáculos ‘Renato Piaba – 20 anos de Carreira’, ‘Mirage Circus’ e ‘Confissões de Mulheres de 30’ continuam em cartaz no sábado (12). As novidades ficam por conta dos infantis ‘O Pequeno Imperador’, ‘Como Treinar Seu Dragão’ e ‘Mundo Bita’ no Espaço Xisto, Teatro Jorge Amado e Salvador Shopping respectivamente. As comédias ‘Transversal do Tempo’ no Teatro Gamboa Nova e ‘Verticalmente Prejudicado’ no Teatro Isba também são estreias deste sábado.

Domingo (13) se apresenta na Sala Principal do TCA, o espetáculo ‘Risadaria Supershows’. Os dramas ‘Como um Elefante se Suicida’, ‘Há violência no Silêncio’ e ‘Castelo da Torre’ estão em cartaz no Teatros Jorge Amado, Casa Xis e no Solar São Dâmaso, respectivamente.

CINEMA

Ação, comédia, documentário e até um filme que mescla amor e pornografia. As estreias de filmes da semana estão com opções para todos os gostos e preferências. Entre os mais esperados está “Carga Explosiva – O Legado”. 

  1. Carga Explosiva – O Legado

Riviera Francesa, 2010. Frank Martin (Ed Skrein) segue trabalhando como transportador de mercadorias perigosas, sem fazer qualquer pergunta sobre o que carrega. Um dia ele recebe uma ligação de Anna (Loan Chabanol), que deseja contratá-lo. Eles combinam de se encontrar em um requintado restaurante e lá Frank recebe a tarefa de pegá-la em frente ao Banco de Mônaco, daqui a algumas horas. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela presença de outras duas mulheres, o que não havia sido previamente acertado. Frank tenta desfazer o acordo, mas logo descobre que o trio mantém em cativeiro seu próprio pai (Ray Stevenson). Para salvá-lo, ele aceita participar do plano das garotas.

https://www.youtube.com/watch?v=45dYCMsmr9k

  1. Nocaute

Billy “The Great” Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.

  1. Férias Frustradas

Rusty Griswold (Ed Helms) trabalha como piloto de avião na EconoAir, uma companhia de baixo custo. Ele é casado com Debbie (Christina Applegate) e tem dois filhos, James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins), que vivem brigando. Disposto a se divertir com a família, Rusty decide seguir os passos de seu pai (Chevy Chase) e comandar uma ida ao parque de diversões Wally World, localizado a dias de viagem. Rusty logo aluga um carro albanês, sem imaginar que a viagem em família será bem mais complicada do que imaginava.

  1. Love

Murphy (Karl Glusman) está frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho. Um dia, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), perguntando se ele sabe onde ela está, já que está desaparecida há meses. Mesmo sem a encontrar há anos, a ligação desencadeia uma forte onda saudosista em Murphy, que começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram.

https://www.youtube.com/watch?v=bkrxAVMIpps

  1. Homem Comum

O cineasta Carlos Nader começou a acompanhar a vida do caminhoneiro Nilson de Paula em 1996. Transportador de porcos, ele então era casado e pai de uma menina. De lá para cá, morte, doença, recomeço e muita estrada fizeram parte da história deste homem comum.

https://www.youtube.com/watch?v=1TQpTYPMwTc

Por: iBahia

Facebook Comments