Data de Hoje
1 March 2024

Monstros” e peixes assassinos estão nos melhores destinos de pesca

Aquele ditado que manda os estressados irem pescar nem sempre funciona. Ou você acha mesmo que dá para relaxar na busca por um peixe carinhosamente apelidado de “monstro do rio”? Às vezes um dia de pesca pode ser uma aventura, enfrentando animais gigantescos e agressivos. A sorte de quem encarar o desafio é que esses seres aquáticos normalmente vivem em lugares paradisíacos. Conheça os melhores destinos de pesca do mundo de acordo com o site de viagens Lonely Planet.

Os salmões do rio Umba, na Rússia

Divulgação/salmonjunkies.com

Pelo menos cinco vezes por ano um grupo dos maiores salmões do Atlântico adentram 123 km da península de Kola, no extremo norte da parte europeia da Rússia, pelas águas do rio Umba, atraindo pescadores do mundo todo, que chegam para disputar os peixes com os ursos da isolada região. O número de salmões, porém, vem caindo a cada ano. Não pelo impacto do turismo, já que é obrigatório devolver o animal para a água depois de pegá-los, mas pela pesca para o consumo da própria população. A região sofreu com altas taxas de desemprego nos últimos anos. A temporada de salmão no rio Umba vai de maio ao final de outubro.

O marlim-preto de Cairns, na Austrália

Divulgação/australiangamefishing.com

Um dos maiores desafios de qualquer pescador fica mais fácil nos 250 km de Oceano Pacífico que separam a cidade costeira de Cairns e as ilhas Lizard, na Austrália. O sucesso na tentativa de fisgar o marlim-preto, que chega a pesar 750 kg e nada a uma velocidade de 130 km/h, é maior ali que em todo restante das águas subtropicais dos oceanos Atlântico e Pacífico, habitat da espécie, juntos. Isso sem contar que está no meio da Grande Barreiras de Corais: quando cansar de buscar o peixe gigante, basta colocar um snorkel e admirar os pequenos e coloridos. A temporada de pesca do marlim-preto vai de setembro a dezembro.

Leia mais em: http://zip.net/blsmW2