Data de Hoje
4 March 2021

Morador de condomínio de luxo na Pituba infectado e socorrido pelo Samu: verdade ou mentira?

Imagens de um homem sendo socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trajando vestes de proteção da cabeça aos pés viralizaram na internet neste domingo (22/3).

Nas redes sociais, internautas associaram as gravações aos bairros da Pituba e de Patamares, em Salvador. ISSO É MENTIRA! A equipe de reportagem do Aratu On investigou! O primeiro e mais forte indicativo: a placa da ambulância, registrada em Palmas, no Tocantins.

 

A secretaria da Saúde de Palmas confirmou a informação. Segundo a pasta, o morador da Arse 21, situada no centro, foi socorrido no início da tarde do sábado (21/3) para um hospital da rede particular com sintomas de tosse e falta de ar. O homem, que é portador de bronquite asmática, esteve em contato com a mulher que testou positivo para o coronavírus após voltar de um congresso em Fortaleza, no Ceará.

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas alega que os profissionais seguiram os protocolos legais e utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para proteger todo o corpo, evitando o contato com o paciente. O paciente informou ainda que trabalha no ramo de segurança pública. Ele passa por exames e permanece em observação. O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Palmas (CIEVS) está monitorando o caso.

 

Facebook Comments