Data de Hoje
27 April 2024
Larissa Oliveira é eleita a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê

Moradora de Cajazeiras, Larissa Oliveira é eleita a Deusa do Ébano do Ilê Aiyê

O Ilê Aiyê elegeu na noite deste sábado (16) a sua nova Deusa do Ébano. A jovem Larissa Oliveira, 22 anos, moradora do bairro e Cajazeiras, foi a grande vencedora da disputa, que culminou na 37ª Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto. O evento homenageou os 100 anos do samba, o Recôncavo Baiano e a beleza da cultura e da mulher negra.

Vovô do Ilê, presidente da organização, destacou o significado da noite e a luta do grupo para fazer o concurso resistir há quase quatro décadas. “Esse é um evento pré-carnavalesco muito importante para nós e para a cidade. A gente encontra muita dificuldade, mas o povo negro sabe que a noite da beleza negra é uma festa que nós fazemos com muito esforço para que cada vez tenha mais qualidade”.

 A jovem Larissa Oliveira, 22 anos, moradora do bairro e Cajazeiras/ Foto reprodução

A jovem Larissa Oliveira, 22 anos, moradora do bairro e Cajazeiras/ Foto reprodução

Música, teatro, dança, poesia e outras manifestações culturais se misturaram no espetáculo assinado pelo diretor Elísio Lopes Júnior. Os músicos da tradicional Chegança dos Marujos de Saubara iniciaram a festa com o toque do Recôncavo ainda do lado de fora da Senzala do Barro Preto. Convidados como Raimundo Sodré, Regina Casé, Roberto Mendes, Carla Visi, Ana Mametto e Luiz Miranda continuaram a celebração no palco, homenageando o Samba e a cultura do Recôncavo.

A anfitriã Band’Aiyê deu o tom no desfile das candidatas à Deusa do Ébano. Já jovem dupla Lucas e Orelha, conhecida nacionalmente após vencer o reality show musical SuperStar, fechou a noite de festa e beleza no Curuzu.

Fonte: Correio da Bahia