Data de Hoje
15 June 2024

Moradores de Brotas clamam por segurança Condomínio é assaltado mais de 15 vezes

Os moradores de um condomínio no bairro de Brotas, em Salvador, estão cada vez mais assustados com os constantes assaltos que ocorrem na localidade.

O conjunto Machado Fortes fica próximo da Companhia de Polícia do bairro, mas nem isso inibiu a ação dos criminosos, que já invadiram o local cerca de 15 vezes em três anos. Em um dos casos, o sindico consegui prender um dos suspeitos, mas em poucos dias ele foi liberado.

Na última ação do grupo, os suspeitos deixaram o veiculo de fuga estacionado em uma rua que dá acesso ao Vale da Bonocô, caminharam até o condomínio, arrombaram o cadeado do portão, entraram normalmente, e começaram a vasculhas os prédios.

Os bandidos chegaram a invadir uma residência que fica no bloco 41 mas, durante a fuga, os homens foram surpreendidos pelo síndico e um morador.Os suspeitos começaram a atirar, e um morador de um apartamento jogou garrafas contra os suspeitos.

De acordo com informações de testemunhas, um policial que estava à paisana, passava pelo local, percebeu a ação criminosa e tentou impedir os bandidos, mas eles conseguiram fugir.

Há cerca de 30 dias, os mesmo suspeitos roubaram alguns apartamentos. No dia do crime, câmeras de segurança flagraram a chegada dos bandidos ao conjunto. Nas imagens é possível ver que um homem, careca, de bermuda e camisa listrada, entra pelo portão dos fundos, observa a movimentação no local, e entra no beco que dá acesso aos apartamentos.

O homem é seguido pelo comparsa que esta de mochila, segundo depois, aparece o terceiro suspeito ao telefone. Ele seria o motorista responsável em dirigir o carro de fuga do grupo. Assustados, os moradores não sabem mais a quem recorrer para solucionar a situação.

Há cerca de 20 dias, os mesmo suspeitos roubaram alguns apartamentos, no dia, câmeras de segurança flagraram a ação