Data de Hoje
25 September 2021

Moradores de cajazeiras revoltados pedem ao Governador Implantação de UPA

A saúde em Cajazeiras está vivendo um verdadeiro caos e a população sofre muito com a falta de assistência do poder público.

Uma realidade que se repete há bastante tempo com a atual crise na rede de atendimento pública de saúde.Os casos se multiplicam de cidadãos que procuram as unidades de saúde e não encontram médicos e retornam para suas casas sem atendimento ou são orientadas a procurar outras unidades para receber o atendimento.

A unidade campeã de reclamações é o posto de saúde da Cajazeiras 8, que não funciona aos sábados e aos domingos.Situações como ausência de médicos, mau atendimento de alguns profissionais e falta de medicação, estão entre as principais queixas

O alerta comprova as denúncias e apelos feito pela população que recorre à imprensa para tentar mudar o triste cenário que se encontra a saúde em Cajazeiras.

Um morador relata que um procedimento simples como a retira de pontos, teve que recorrer ao posto de saúde da Cajazeiras 8, onde o procedimento não foi realizado, o mesmo se encaminhou ao Hospital Professor Eládio Lasserre na Cajazeiras 2, onde após triagem o mesmo foi informado que também não seria possível o atendimento.

A Secretaria da Saúde do Estado necessita instalar com urgência uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cajazeiras, porque este equipamento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências no bairro de Cajazeiras, como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade, desafogando os hospitais

Fonte cajazeiras News
Facebook Comments