Data de Hoje
25 April 2024

Moradores de Niterói aprovam mudança de nome de rua para homenagear Paulo Gustavo

Moradores de Niterói, no Rio de Janeiro, querem mudar o nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. A mudança de nome foi proposta pela Prefeitura Municipal para homenagear o ator, falecido no último dia 4 de maio por Covid-19. 90,2% dos moradores votaram a favor da mudança de nome.

A consulta é a maior realizada através do Colab no país e o maior processo participativo da cidade de Niterói, com mais de 34 mil votos. O plebiscito sobre o armamento da Guarda Municipal de Niterói, em 2017, contou com a participação de cerca de 19 mil niteroienses.

Segundo a vereadora Walkiria Nictheroy Oliveira (PCdoB),  Moreira César foi um militar apelidado como “o Coronel Corta-Cabeças da Guerra de Canudos”. Os livros de História registram que Moreira César pertenceu a um grupo responsável por executar centenas de pessoas. Já Paulo Gustavo foi um ator que nasceu em Niterói e usou a cidade como cenários para seus filmes  “Minha mãe é uma peça” 1, 2 e 3. “Nossa estrela merece todas as homenagens no bairro que sempre foi presente em suas produções”, registrou Walkiria.