Data de Hoje
12 April 2024
Foto reprodução

Moradores de São Tomé prometem realizar um grande protesto contra VIA BAHIA, na próxima segunda-feira (05)

Buracos enormes em todo lugares e péssima condição, em trajeto administrado pela Concessionária VIA BAHIA

Moradores do bairro do São Tomé e Base Naval, em Salvador, realizam protesto, na manhã desta sexta-feira (02/06). O estado critico que se encontra a via que liga alguns bairros, na Estrada Velha da Base Naval de Aratu é de chamar atenção e de se preocupar.

Quem precisa transitar pelo caminho, são obrigados a ficarem atentos e reduzir a velocidade para que um acidente fatal não aconteça. A Estrada da Base Naval é administrada pela Concessionária Via Bahia. A situação já passou do limite, do insuportável, com buracos enormes em todo lugar e péssima condição, levando não só a danos materiais como também perigo de vida aos condutores de automóveis e principalmente das motocicletas.

 

A Estrada da Base Naval é um importante trajeto não só para o escoamento dos grãos, como também para o turismo, por dar acesso a uma das mais belas Praias do Subúrbio, a Praia de São Tomé de Paripe, juntamente com a Ilha de Maré. Também sendo a rota que dá acesso à Base Naval de Aratu que é um dos maiores complexos navais da América Latina.

Nesse período de chuva, só aumenta o perigo na estrada, sendo necessário que a Via Bahia, tome providência para a recuperação da estrada. Indignados moradores da região e condutores se uniram, prometendo realizar um grande protesto, na próxima segunda-feira. Os transeuntes prometem fechar completamente a via, comprometendo quem precisa se locomover.