Data de Hoje
1 March 2021

Moradores do bairro de Baixa de Quintas sofrem com o acúmulo de lixo

Além dos lixos nas calçadas, os moradores são obrigados a dividir o espaço com o carros que estacionam em locais inapropriados.

Moradores do bairro de Baixa de Quintas e mediações, tem enviado constantes denúncias para o CLICKNOTICIAS relatando diversos problemas no bairro, dentre eles, o acúmulo de lixo.

Nossa equipe visitou alguns pontos mais críticas do bairro para conhecer de perto a situação enfrentada diariamente por moradores. De imediato, nossa equipe foi surpreendida com a quantidade de lixo existente nas calçadas. Conversamos com alguns moradores que sinalizaram os problemas mais expressivos.

Cláudio, nos relatou a situação das árvores do bairro que são afetadas com a dispensa dos lixos de forma inadequada dos moradores por falta de caixas de lixo. “Jogam lixo nos espaçamentos de uma árvore e outra. Recentemente devido a isso, uma das árvores caiu. Nós plantamos outra e improvisamos uma caixa de lixo coletora de lixo, por que os órgão competentes não atenderam ao nosso pedido.”

 Ainda sobre os problemas, Cláudio fala da demanda de lixo excessiva nas ruas para a quantidade de coletas realizadas. “Por não ter caixas coletoras, somos obrigados a jogar o lixo na calçada em frente a nossa casa para que o caminhão do lixo pegue. Só que como não sabemos o horário certo da coleta, colocamos a todo momento

.”Além dos lixos nas calçadas, os moradores são obrigados a dividir o espaço com os carros que estacionam em cima das calçadas.

Facebook Comments