Data de Hoje
15 June 2024

Moradores do Conde estão sem água há 20 dias; Embasa e Prefeitura cruzam os braços

Moradores do povoado Riacho Seco, em Conde, à 80 Km de Salvador, estão sem água há 20 dias após a bomba que abastece a região quebrar. De acordo com moradores do local, o equipamento foi retirado pela Prefeitura de Conde para fazer a manutenção e o conserto não foi feito até então.

Os moradores articulam formas para sobreviver à falta de água. Quem tem condições físicas ou veículo, anda até o rio para pegar água.

O apresentador do programa Balanço Geral, Raimundo Varela, alfinetou a falta de compromisso da prefeitura com os moradores nesta segunda-feira (31). “A bomba não vai ser consertada porque a prefeita perdeu a eleição. É aquela história de que se tem eleição hoje, vote amanhã de manhã, porque se não o povo é que vai pagar esse pato aí”, disse Varela.

E disse mais sobre a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que já sofreu prejuízo R$ 120 milhões este ano com o roubo de água: “É o tal do “gato”. Isso já não é mais gato, é tigre, Leão da água. Que vergonha. O Conde, uma cidade tão importante do nosso Litoral Norte…Quanta gente incompetente tentando governar a gente”.