Data de Hoje
21 February 2024
Foto reprodução

Moradores do Subúrbio denunciam descaso da prefeitura em vias transversais

Moradores da suburbana cobram atenção da prefeitura. Segundo denúncias, é nítida a diferença de tratamento entre as ruas principais, que recebem melhorias, e as ruas transversais, que são esquecidas pelo poder público.

A Rua Patrício, no Bairro de Bariri, está com inúmeras reclamações dos moradores. Sem asfaltar, com escadarias precisando de reparo, esgoto céu aberto e redondezas precisando de encostas, os moradores sobrevivem à exclusão da Prefeitura de Salvador. 

No mês de agosto, a Avenida Suburbana foi revitalizada. A requalificação, que custou R$29 milhões, consiste em nove intervenções viárias. O que tem chamado a atenção e causa a indignação da população são as ruas e transversais que não foram beneficiadas. Em vários bairros do Subúrbio existem vias sem asfaltar, e sem saneamento básico: Plataforma, Bariri, Periperi, Paripe dentre outros.

2

Foto: Reprodução / Youtube

De acordo com os relatos dos moradores do Bariri, existem escadarias que há mais de 30 anos nunca foram restauradas. Sendo estas, caminho para chegar a vias principais a ruas transversais.

Quando chove, as escadarias se transformam em cachoeiras, impedindo a saída de moradores que se arriscam a enfrentar os obstáculos. Em caso de um socorro a dificuldade se multiplica.

Assista ao vídeo e compare você mesmo:

Por Click Notícias